Política de Trocas e Devoluções

 

Com o objetivo de melhor atende-lo, elaboramos nossa política de trocas e devoluções.

A)      Desistência da compra. Pode ser feita em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. O cliente deverá, a seu critério, ser ressarcido do valor da compra, descontado o valor do frete ou receberá um vale-compras que poderá ser usado nos próximos pedidos. Os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, que não poderá estar violada ou danificada e não poderão apresentar sinais de uso, juntamente com a nota fiscal de compra. Os alimentos frios ou congelados deverão ser armazenados corretamente até que sejam retirados. Não aceitaremos a desistência de produtos com prazo de validade curto como legumes, verduras, frutas e frios após o mesmo estar vencido ou que tenha se deteriorado/estragado por acondicionamento indevido após a entrega.

 

Para isso, é só entrar em contato através dos telefones (21)2266-6048 ou (21)2579-2069 ou também pelo endereço de e-mail atendimento@naturio.com.br. Os dados necessários são: nome, endereço, número do pedido, número da nota fiscal, e-mail, nome(s) do(s) produto(s) e o motivo da desistência. No caso de pagamentos em dinheiro, o valor será ressarcido em até 2 (dois) dias após o recebimento dos produtos pela empresa e será feito através de depósito ou transferência bancária em conta nominal indicada pelo cliente. No caso de pagamentos em cartão de crédito, o prazo para estorno poderá variar de acordo com a operadora de cartão.

 

B)      Trocas ou devoluções de produtos poderão ser realizados no período de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento dos produtos caso não estejam de acordo com as especificações do pedido ou que apresentem vício de qualidade ou quantidade. Os produtos e alimentos perecíveis, como verduras, frutas, legumes, frios e pães deverão ter sua troca ou devolução solicitadas em até 24 horas.

 

Se for constatado a violação da embalagem ou algum dano ao produto, este poderá ser devolvido no ato da entrega. Ao fazê-lo, deverão ser anotadas as condições do produto no comprovante de recebimento e o contato para resolução poderá ser feito pelos nossos canais de atendimento.

 

Nos casos em que haja erro operacional por parte da empresa, se for constatado o erro no ato da entrega (seja quantidade ou tipo de produto), o cliente deve recusar a entrega do(s) produto(s) que estiver(em) em desacordo, registrar no comprovante de recebimento e entrar em contato com nossos canais de atendimento para solicitar a troca ou devolução do valor do produto.

 

O cliente pode devolver o(s) produto(s) que está (ão) em desacordo com o pedido e solicitar a devolução do valor do mesmo que será feito através de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito ou transferência para conta bancária nominal indicada pelo cliente, de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra.

 

Também poderá pedir a troca por outro produto similar ou de mesmo valor da mercadoria. Quando o preço do produto similar for superior ao produto trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente. Caso o preço do produto similar for inferior, a diferença deverá ser ressarcida por depósito ou transferência em conta bancária nominal indicada pelo cliente.

 

Quando houver produtos que constem na nota fiscal, mas não tenham sido entregues, o cliente deverá entrar em contato pelos nossos canais de atendimento para resolvermos da melhor forma possível.

 

Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo combinado com o cliente, o cliente poderá recusar a entrega e devolver toda a compra. O valor total do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será feito o depósito ou transferência bancária para conta corrente nominal indicada pelo cliente. Quando for solicitada a devolução, agendaremos uma data e horário para retirada. As mercadorias deverão estar nas embalagens originais sem estarem danificadas ou violadas, acompanhadas da nota fiscal.

 

 

A troca ou devolução poderá ser feita pelos telefones (21)2266-6048 ou (21)2579-2069 ou pelo endereço de e-mail atendimento@naturio.com.br. Os dados necessários são: nome, endereço, e-mail, telefone, número da nota fiscal, número do pedido, nome do(s) produto(s), quantidade e motivo da troca ou devolução. Entraremos em contato para informar a possibilidade ou impossibilidade de atendê-lo e apresentar possíveis soluções. Também solicitamos que os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais sem apresentarem danos e que a nota fiscal seja enviada junto com o produto.

 

C)      Cancelamento de pedidos deverão ser feitos através de nossos telefones (21)2266-6048 ou (21)2579-2069 ou pelo endereço de e-mail atendimento@naturio.com.br.

Caso o pedido não tenha sido processado, o cancelamento será feito rapidamente, sem dificuldades.

Se o pedido já estiver pronto, mas não tiver sido enviado, este será cancelado e faremos o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou faremos uma transferência para uma conta corrente nominal indicada pelo cliente.

Após o processamento e envio do pedido, o cliente deverá recusar o recebimento no ato da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete. A restituição será feita através de estorno no cartão de crédito utilizado no ato da compra ou  via transferência para uma conta corrente nominal indicada pelo cliente.

 

D)     Cancelamento de pedidos feitos pela Naturio poderão ocorrer em casos específicos. São esses:

Caso não tenhamos sucesso em processar seu pagamento na forma indicada (a operadora de cartão recusar a transação, por exemplo). Nesse caso entraremos em contato para informar o ocorrido e o cliente poderá escolher outra forma de pagamento. Caso não consigamos efetuar o débito e não tenhamos sucesso em realizar contato, cancelaremos seu pedido após x tentativas.

Se os dados informados no ato do pedido forem imprecisos ou insuficientes e não consigamos finalizar o pedido por essa causa. Tentaremos contato via e-mail e telefone, mas se não conseguirmos após x tentativas, o pedido será cancelado. Informaremos o cancelamento por e-mail explicando o motivo do cancelamento.

Na ausência de um responsável para receber os produtos, cancelaremos o pedido após duas tentativas de entrega. Se o pagamento já tiver sido efetuado, será estornado o valor do pedido no cartão de crédito utilizado no ato da compra ou será feita uma transferência bancária na conta corrente nominal indicada pelo cliente, descontado o valor do frete.