Política de Entregas | Natu Rio

  1. Sobre o prazo de entrega

 

Pedidos feitos até às 11h da manhã, entregamos no mesmo dia.

Pedidos feitos a partir das 11h, entregamos na manhã do dia seguinte.

 

A data e hora do pedido são consideradas de acordo com o momento de identificação do pagamento (no caso de pagamentos online) ou a partir da confirmação do pedido (no caso de pagamentos na entrega).

Deste modo, caso tenha urgência no recebimento da entrega, sugerimos efetuar o pagamento online via Cartão de Crédito, ou escolha a opção de pagamento na entrega.

As entregas via Motoboy são feitas de segunda à sexta-feira das 8h às 18h e sábados das 9h às 12h, não sendo possível agendar nenhum período ou horário específicos.

Caso o cliente esteja ausente ou havendo necessidade de confirmar endereço e/ou nome do destinatário, ou mesmo na hipótese da caixa ficar retida na Secretaria da Fazenda do estado de destino para fins de fiscalização, o prazo de entrega é pausado.

 

  1. Situações em que a encomenda não seja entregue conforme previsto

 

2.1 - Endereço de entrega cadastrado incorreto ou incompleto

 

O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via email. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede da nossa empresa. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.

 

 

2.2 - Alteração de endereço após a finalização do pedido

 

A alteração do endereço de entrega na loja virtual só terá efeito para pedidos feitos após a alteração, nunca para pedidos feitos antes da alteração.

Caso o pedido recém efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo SAC em até 4 horas após a conclusão do pedido informando o ocorrido. O pedido será cancelado e o cliente será instruído a efetuar a recompra inserindo o endereço de entrega corretamente. Caso o contato seja feito após 4 horas, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.

 

2.3 - Entregas via Motoboy

 

No caso das entregas via Expresso e Motoboy, apenas uma (1) tentativa de entrega é efetuada de segunda à sexta-feira das 9h às 19h, não sendo possível agendar nenhum período ou horário específicos. No caso de nenhuma pessoa se encontrar no endereço de entrega para receber o pedido ou no caso do endereço de entrega for uma empresa e os funcionários da recepção se negarem a receber o pedido, a encomenda retornará para a sede da nossa empresa. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para o reenvio dos produtos.

 

Caso nenhuma pessoa se encontre no endereço de entrega para receber o pedido, a encomenda retornará para a sede da nossa empresa. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.

 

 

  1. Situações em que a encomenda venha a ser danificada estando em posse da empresa de transporte

 

No caso da encomenda ter sido danificada estando em posse das transportadoras ou mesmo no caso da caixa entregue pela transportadora não conter o logotipo e as informações que identifiquem a nossa empresa o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa avariada ou suspeita retorne à sede da nossa empresa. Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, faremos um novo envio ao cliente sem custo adicional.

 

Se, ao invés de ser rejeitada, a encomenda danificada, violada ou mesmo se uma caixa sem o logotipo e informações da nossa empresa for recebida pelo cliente, morador ou funcionário do condomínio, não será possível proceder com o reembolso ou reenvio dos produtos.

 

  1. Situações em que a embalagem do produto esteja danificada mas a caixa não apresente sinais de avaria

 

Os produtos frágeis comercializados pela nossa empresa são envolvidos em várias camadas de plástico bolha, biopacks ou palhas para evitar o rompimento. Ainda assim, em situações raras, é possível que o produto possa se romper durante o manuseio da transportadora. O cliente deverá informar nossa empresa sobre embalagens danificadas até 7 dias corridos após o recebimento da encomenda. De acordo com nossa política de qualidade, para procedermos com o reenvio de produtos rompidos durante o transporte, solicitaremos a foto do produto estourado ainda dentro do plástico bolha que o envolve e/ou a foto do produto danificado ainda dentro da caixa com os demais produtos adquiridos. Caso haja alegação de que o produto estourado acabou danificando outros produtos da caixa, esta última foto também será solicitada para podermos identificar os danos aos demais produtos. Uma vez enviadas as fotos serão analisadas pelo nosso SAC e o cliente receberá uma solução por email no prazo de 2 dias úteis.

 

  1. Situações em que o conteúdo da encomenda esteja diferente dos itens constantes no pedido

 

No caso de haver divergências entre o conteúdo da encomenda e o pedido o cliente deverá entrar em contato com nosso SAC no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria. Faremos uma análise do caso e dará um retorno no prazo de 2 dias úteis. Em nenhuma hipótese poderemos aceitar reclamações de divergência entre o conteúdo da encomenda e o pedido de mercadorias que tenham sido entregues há mais de 48 horas.

 

  1. Quem pode receber a encomenda?

 

Será considerado destinatário, além da pessoa física ou jurídica informada no pedido de compra, todo e qualquer indivíduo que se encontre nas dependências do endereço informado como sendo do destinatário, incluindo porteiros, zeladores, recepcionistas e outros encarregados de receber encomendas. Não nos responsabilizamos por encomendas que tenham sido extraviadas dentro do endereço de entrega, como condomínios residenciais ou comerciais, sendo portanto responsabilidade do comprador definir um endereço de sua confiança para a entrega.

 

  1. Sobre a entrega de itens refrigerados e congelados

 

A entrega de produtos refrigerados e congelados está disponível para CEPs selecionados na Região Metropolitana de São Paulo.

 

Para melhor proteção térmica, seu pedido poderá conter pedras de gelo seco. Evite ao máximo contato direto com mãos e braços. Após a abertura da embalagem, coloque o gelo seco em um recipiente plástico e deixe-o em repouso em local arejado até sua total evaporação. Se possível, utilize pegadores metálicos.

 

A Natu Rio é responsável pela proteção térmica para que os produtos refrigerados e congelados cheguem ao destino na temperatura adequada. No entanto, após a entrega encomenda, é responsabilidade do cliente ou do responsável pelo recebimento (incluindo funcionários do condomínio, portaria, parentes, etc) colocar os produtos refrigerados e congelados na geladeira e/ou refrigerador imediatamente. A Natu Rio não se responsabiliza pela proteção térmica dos alimentos refrigerados e congelados após a entrega.